A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dona Maria Julieta desde cedo trabalha a importância da alimentação saudável. Conforme a diretora Daiane Horn, o educandário acredita que quando as crianças são protagonistas de suas aprendizagens e consequentemente do seu desenvolvimento tudo é mais significativo para elas. “Atualmente, o dia do sanduíche natural é dia de festa na nossa escola, o que antes não acontecia. Apostamos no cultivo das hortaliças que compõem o sanduíche, trabalhamos e conhecemos histórias que mostram a propriedade dos alimentos e das suas contribuições para a saúde do ser humano. Até quem nunca imaginou comer alface, tomate e temperos agora come com vontade e interesse.”, assinala.

Data de publicação: 10/09/2014