Três educandários participaram ontem da fase municipal do concurso oratória nas escolas 2014. Realizado pela JCI Lajeado, o tema proposto para 2014 pela JCI Brasil é “Como eu combato a Corrupção?”. De Cruzeiro do Sul participaram 14 alunos de 7º e 8º anos das escolas São Miguel, João de Deus e Jacob Sehn. A Itaipava Ramos estava inscrita mas acabou desistindo.
A vencedora do Concurso de Oratória – Fase Municipal foi Rafaela Bárbara Hallmann da EMEF Jacob Sehn.
A final regional acontecerá no dia 26 de setembro na Univates, onde Rafaela irá representar o município de Cruzeiro do Sul.
O objetivo do projeto é oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto, em nível local, regional, nacional e mundial. O projeto não tem fins lucrativos e trabalha nos alunos o treinamento da oratória, dicção, apresentação, harmonia e domínio do tempo.

Data de publicação: 04/09/2014