Com objetivo mostrar o município em suas mais diversas manifestações naturais o Departamento Municipal do Meio Ambiente lançou o concurso fotográfico como tema: “Casos e Descaso com o Meio Ambiente – O Belo e o Feio”. Sem nenhuma finalidade comercial, o concurso traz entre os seus objetivos incrementar junto a população em geral e visitantes o potencial da cidade e estimular a produção fotográfica de temática ambiental.
As inscrições poderão ser realizadas até 20 de outubro, diretamente no Departamento ou encaminhada pelo correio. Podem participar do concurso, fotógrafos profissionais e amadores, contudo é vedada a participação de funcionários da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Cada participante poderá se inscrever com no máximo quatro fotografias (retrato ou paisagem), no tamanho de 15×21, obrigatoriamente impressas em papel fotográfico, juntamente com o arquivo digital de cada foto com tamanho máximo de 4MB, no formato JPG, com no mínimo 300 dpi, em CD ou DVD.
Os interessados em participar podem obter mais informações no Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone 3764-1144, através do e-mail meioambiente3@cruzeiro.rs.gov.br ou ainda através do site da Prefeitura: www.cruzeiro.rs.gov.br e da página da rede social Facebook, também da Prefeitura. O resultado do concurso será anunciado no dia 22 de novembro durante a programação alusiva ao aniversario do Município.
Premiação
Serão selecionadas até dez fotos pela comissão julgadora e o autor de cada foto receberá uma lembrança pela participação. As fotos selecionadas pela comissão, estarão expostas nas repartições públicas municipais, no site da Prefeitura, assim como na rede social Facebook no período de 24 de outubro até 20 de novembro. Serão premiadas as três fotografias mais votadas, sendo a classificação da foto obtida através do maior número de indicações, mediante o status “curtir” no Facebook e também pela urna instalada juntamente com a exposição de fotos nas repartições da Prefeitura. O primeiro lugar será contemplado com uma Câmera Fotográfica Fujifilm S4800; segundo lugar um Tablet de nove polegadas; e terceiro um Tablet sete polegadas.

Data de publicação: 29/08/2014