Este ano, três educandários vão participar do concurso oratória nas escolas 2014. Realizado pela JCI Lajeado, o tema proposto para 2014 pela JCI Brasil é “Como eu combato a Corrupção?”. De Cruzeiro do Sul vão participar 14 alunos de 7º e 8º anos das escolas São Miguel, João de Deus e Jacob Sehn. A Itaipava Ramos estava inscrita mas acabou desistindo. A etapa municipal com a escolha do representante de Cruzeiro do Sul será dia 03 de setembro, às 19h30min no salão da Comunidade do bairro Glucostarck. O vencedor receberá um prêmio e irá participar da eliminatória regional. O objetivo do projeto é oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto, em nível local, regional, nacional e mundial. O projeto não tem fins lucrativos e trabalha nos alunos o treinamento da oratória, dicção, apresentação, harmonia e domínio do tempo. No ano passado, a estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacob Sehn, do bairro Glucostarck, Ana Leticia Schwendler Hermes, após se classificar na etapa municípal, participou da fase regional do concurso e conquistou o 3º lugar, sendo premiada com uma placa, troféu e um tablet. Além disso, a Escola foi premiada com a melhor torcida e recebeu um aparelho de DVD.

Data de publicação: 27/08/2014