A coordenadora da Educação Infantil no município Roselene Maria Marmitt e a psicopedagoga Sandra Campos da Silva Scheeren participaram nos dias 20 e 21 de agosto na Universidade Federal de Santa Maria, do V Ciclo Formativo – A Educação Infantil nas Unidades do Proinfância: Práticas, Financiamentos e Ações. A capacitação é uma iniciativa do Ministério da Educação, dentro do projeto de Assessoramento Técnico e Pedagógico as redes e sistemas de ensino na Implementação do Proinfância/UFSM em municípios da região Central, Norte, e Noroeste do Rio Grande do Sul.
No dia 20 as cruzeirenses participaram da palestra de Hilário Royer e Isabel Cristina Martins Silva sobre Ação do TCE e Aplicação dos Recursos Municipais e a Atuação do Ministério Público na Promotoria Regional de Educação de Santa Maria. Assim como da palestra sobre Planos de Ação nos Municípios com Viviane Cancian, Débora Mello, Simone Gallian, Noeli Weshenfelder e Sussi Guedes. Já no dia 21 foi abordado O Trabalho do Professor na Educação Infantil com Zilma Oliveira e a Regularização das Unidades do Proinfância Projeto Político Pedagógico: as crianças com Regina Melo do MEC.
Foto Divulgação

Data de publicação: 27/08/2014