No último sábado, dia 23 de agosto, foi organizado um mutirão na Escola Municipal de Educação Infantil Dona Maria Julieta, no bairro Passo de Estrela. Na ocasião, a comunidade escolar mobilizou-se para o plantio de flores, organização de floreiras com paletes, garrafas pet e pneus, além da pintura dos brinquedos do pátio. Também foi feita a manutenção da horta. A diretora do educandário Daiane Horn salienta que a questão da sustentabilidade é trabalhada na escola com todas as crianças. “Temos composteira, as crianças ajudam a cuidar das flores, da horta e aprendem a separar o lixo”, reforça. Daiane, em nome de toda equipe da escola, agradece a participação dos pais, crianças, professores e funcionários no mutirão. Também enfatiza que além de “estarmos contribuindo com a escola, estes momentos são recheados de alegria e diversão”.
Homenagem aos pais
No dia 14 de agosto os pais das crianças do educandário receberam uma homenagem especial preparada pelos seus filhos, alusivo ao Dias dos Pais. Segundo a diretora, cada momento foi realizado na respectiva turma que as criança frequentam. Os papais e seus filhos ainda saborearam um café oferecido pelo educandário. “Foi um momento especial e emocionante para todos”, ressalta a diretora Daiane.

Data de publicação: 27/08/2014