A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jacob Sehn, do bairro Glucostarck, realizou diversas atividades ao longo dos últimos dias.Na última semana, dia 14 de agosto, os alunos dos Anos Finais (6º a 9º ano), foram oportunizados a apreciar artes visuais. Os estudantes visitaram a exposição do artista Iberê Camargo, no Sesc em Lajeado. Segundo a direção, foi um momento onde os alunos puderam reafirmar o que estavam aprendendo em sala, nas aulas de Arte, ministradas pela professora Janine Müller. Na oportunidade os estudantes também visitaram a biblioteca do Sesc. No dia 08 de agosto foi realizado, nas dependências do educandário, um café em comemoração ao Dia dos Pais. O café foi oferecido na recepção, quando os pais trazem os seus filhos até a Escola. Além do café regado de iguarias como bolo, chá, rosquinhas, pão com melado, mel, schimia e cuca com linguiça, os pais receberam lembrancinhas e cartões que os alunos confeccionaram em sala de aula. Ainda no mês de julho são destacadas duas atividades realizadas no educandário. A primeira é a Festa de Inverno que lotou o pavilhão comunitário do bairro Glucostarck. No evento, segundo a direção, foram oferecidas comidas e bebidas típicas, brincadeiras, apresentações artísticas e quadrilha. A segunda atividade enaltecida é o Torneio de Moinho que envolveu os alunos do 3º, 4º e 5º anos. Para testar as habilidades intelectuais e estimular o raciocínio lógico, a professora de Educação Física Marciana Corbellini utilizou em suas aulas o jogo Moinho e promoveu o torneio. Os melhores competidores de cada turma, disputaram entre as demais. Foram vencedores os alunos Paula Isabel dos Santos e Gabriel Sehn Rodrigues, ambos alunos do 3º ano, tendo como colocação o empate em 1º lugar. Eles receberam como incentivo um jogo Moinho da Escola.
Fotos Divulgação

Data de publicação: 20/08/2014