EMEI Jacob Sehn – 27 anos educandoCruzeiro do Sul – Com este slogam a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jacob Sehn, do bairro Glucostarck, teve uma intensa programação festiva durante a primeira semana de agosto.

EMEI Jacob Sehn – 27 anos educando
Cruzeiro do Sul – Com este slogam a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jacob Sehn, do bairro Glucostarck, teve uma intensa programação festiva durante a primeira semana de agosto. Segundo a diretora do educandário Bernadete Pochmann Rodrigues para comemorar a data, segunda-feira, dia 04, os alunos e familiares foram recepcionados pelas professoras com a escola decorada de balões e na portaria foi oferecida uma mensagem com um doce. Durante o dia todas as turmas foram surpreendidas em algum momento por um convidado especial que veio oferecer seu dom artístico. Na terça-feira, dia 05, foi o dia dos meios de transporte, cada aluno trouxe seu veículo e no salão ao lado da Escola foi criado um circuito com placas de sinalização onde as crianças brincaram e tiveram a oportunidade de conhecer e praticar as leis do trânsito. No dia seguinte, quarta-feira (06) a noite foi realizada a mostra pedagógica do 1º semestre escolar e homenagem aos pais com entrega de lembranças. Na quinta dia 07, foi o dia da pintura na rampa e na calçada em frente da EMEI com muita cor e criatividade. Na parte da tarde foram expostos nos corredores da Escola o acervo histórico do educandário com vários objetos, “muitas lembranças que marcaram época”, destaca a diretora. No dia 08 de agosto das 16h até às 20h ocorreu a integração família e escola. Evento realizado no salão comunitário, ao lado da Escola, onde “com a parceria das famílias oferecemos brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças brincarem, bem como pescaria e comes, tudo gratuitamente”, ressalta Bernadete. Na oportunidade Escola e a associação de moradores do bairro comercializaram bebidas e salgados a preços especiais. A diretora informa ainda que para marcar esta data o Circulo de Pais e Mestres (CPM) confeccionou chaveiros personalizados e presenteou cada aluno. “A direção, professoras, funcionárias e diretoria do CPM se empenharam para oferecer a toda família da EMEI Jacob Sehn esta semana festiva pois, acredita que com a participação e colaboração da família a criança se fortalece com este vínculo afetivo obtendo resultados positivos na aprendizagem”, completa a diretora.
Fotos Divulgação

Data de publicação: 13/08/2014