Escola realiza atividade especial para avósCruzeiro do Sul – No dia 28 de Julho a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Trenzinho Alegre realizou, nas dependências do educandário, uma homenagem aos avós.

Escola realiza atividade especial para avós
Cruzeiro do Sul – No dia 28 de Julho a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Trenzinho Alegre realizou, nas dependências do educandário, uma homenagem aos avós. Conforme a direção, foi um momento especial, com o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos com a família, também enaltecer a importância do envolvimento e participação dos avós no desenvolvimento dos seus netos. Segundo a diretora Ane Sehn Wendt, foi uma tarde divertida e prazerosa. Ela deu inicio as atividades agradecendo a participação de todos, enfatizou que os pequenos estavam esperando ansiosos pelo momento. Em seguida as turmas fizeram uma homenagem aos avós. Após todos participaram de um lanche no qual cada avó trouxe algo para confraternizar com o grupo. Na sequência os avós foram convidados a acompanhar as professoras com as turmas até as salas, momento no qual cada avó e avô pode conhecer um pouco mais sobre a vida escolar de seus netos e conversar sobre sobre curiosidades e fatos do dia a dia dos pequenos. Na despedida os avós ganharam de seus netos uma lembrança confeccionada em conjunto com a Escola. Segundo a diretora foi ótima a participação de todos avós. Atualmente o educandário atende 94 crianças e este foi o 2° encontro que a mesma realizou.

Data de publicação: 07/08/2014