Semana passada foi realizada a divulgação dos vencedores da 4ª edição do Prêmio de Cultura da Famurs 2014, sendo que o Grupo de Danças Corpo em Movimento ficou entre os três melhores do Estado, na categoria dança. Promovido em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic/RS), a premiação é destinada a ações de prefeituras que visem o desenvolvimento da cultura local ou regional.
A divulgação dos vencedores e entrega da premiação ocorreu durante o 21º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul, realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, nos dias 30 e 31 de julho. O grupo de Dança Corpo e Movimento é coordenado pela professora Patricia Lauxen loeblein, que realiza 22 horas semanais, atendendo 150 alunos de 5 à 55 anos, com aulas gratuitas. O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola e a secretária da Educação Aline Dullius, juntamente com a servidora da Educação Simone Gerhardt parabenizaram a professora pela conquista e garantiram apoio às atividades que visam a melhoria na qualidade de vida da população.

Foto Jean Hinterholz

Data de publicação: 07/08/2014