A Fiscalização da Vigilância Sanitária (Visa) do município terá novas atribuições. O trabalho da equipe foi apresentado na quarta-feira, dia 30 de julho, para o Conselho Municipal da Saúde, em reunião realizada na Secretaria da Saúde e Saneamento....

O fiscal sanitário Adilson Leite Mallmann apresentou ao Conselho a solicitação da adesão as ações da Visa. A adesão diz respeito a indústrias de saneantes (material de limpeza), laboratórios de análises clínicas, consultórios odontológicos com raio X, hospitais com atividades de radiologia, e drogarias. Conforme a secretária da Saúde Rosecler Mallmann até então quem fiscalizava esse tipo de estabelecimento era o Estado, passando a ser o Município.
O termo de adesão foi aprovado pelo Conselho. A equipe da Visa do município terá um acréscimo de aproximadamente 15 estabelecimentos a serem fiscalizados. Até então, entre estabelecimentos e veículos que transportam alimentos, os fiscais tinham cerca de 250 locais.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 07/08/2014