Na terça-feira, dia 1º de julho, ocorreu em Santa Cruz do Sul o Seminário Regional AES Sul na Comunidade – Educar para transformar. Participaram desse encontro as direções e professores de 3º, 4º e 5º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e professores representantes dos educandários Estaduais do município. Na oportunidade, conforme a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, os educadores puderam conhecer o projeto, assistir a uma palestra sobre sustentabilidade, além de participar de oficinas alinhadas à proposta. “O objetivo do encontro foi estimular os educadores sobre as transformações da sociedade com a natureza e sobre as nossas atitudes para uma vida mais sustentável”, destaca a coordenadora pedagógica Roseli Poletto. Os educadores também receberam material pedagógico para auxiliar na prática educativa em sala de aula.
A AES Sul está desenvolvendo um projeto que objetiva realizar ações, buscando a criação de sociedades mais sustentáveis. Na proposta pedagógica do projeto estão previstas atividades a serem desenvolvidas junto às escolas, que proporcionarão ao público escolar a oportunidade de reflexão sobre o seu cotidiano e suas ações sustentáveis.
Fotos Divulgação

Data de publicação: 10/07/2014