O município recebeu nos últimos dias o documento do Ministério da Educação, por meio da secretária da Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Macae Maria Evaristo dos Santos, o encaminhamento do Selo de Município Livre do Analfabeti...

O município recebeu nos últimos dias o documento do Ministério da Educação, por meio da secretária da Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Macae Maria Evaristo dos Santos, o encaminhamento do Selo de Município Livre do Analfabetismo. Isso se deve ao fato de Cruzeiro ter atingido mais de 96% de alfabetizados, com base nos dados do Censo Demográfico do IBGE de 2010. Conforme prevê o decreto que dispõe sobre a reorganização do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), visando a universalização da alfabetização de jovens e adultos de 15 anos ou mais, o Ministério deve conceder o Selo aos municípios que reduzem o analfabetismo.
Segundo a secretária da Educação e Cultura Aline Inês Dullius é uma satisfação receber esse tipo de reconhecimento, tendo em vista o esforço que se faz em prol da educação de crianças e jovens no município. “Investimos constantemente em uma equipe multidisciplinar, refletindo nos dados apontados pelo governo. Lembrando que essa construção já vem ocorrendo em nosso município há vários anos”, completa.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 03/07/2014

Compartilhe!