O produtores do município com inscrição estadual, ou seja, que possuem com Talão de Produtor, tem direito a solicitar horas máquina de empresa terceirizada, ou da prefeitura. Os agricultores podem contratar de quatro a oito horas de Retroescavadeira ou de quatro a seis horas de Escavadeira Hidráulica, ambos serviços terceirizados, onde o produtor paga a metade da hora trabalhada e o município a outra metade. A Retroescavadeira tem um custo de R$ 85 a hora e a Escavadeira R$ 163. Os interessados devem marcar junto ao Departamento do Meio Ambiente. É assinalado que neste ano as inscrições começaram mais tarde. Isso pela grande demanda do ano passado.
Também é possível que o produtor contrate a Retroescavadeira ou Carregadeira oferecidas pela prefeitura. Não há um limite de horas. O custo é de R$ 48,40 e R$ 64,65, respectivamente.
Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 03/07/2014