Foi assinado na última semana o novo contrato com a empresa que prestará o recolhimento do resíduo sólido domiciliar. A vencedora da licitação é a mesma equipe que já realizava o recolhimento, ou seja, Conesul Soluções Ambientais.

Foi assinado na última semana o novo contrato com a empresa que prestará o recolhimento do resíduo sólido domiciliar. A vencedora da licitação é a mesma equipe que já realizava o recolhimento, ou seja, Conesul Soluções Ambientais. A partir do novo contrato, a coleta seletiva que ocorria a cada duas semanas, será realizada semanalmente, facilitando para o contribuinte. Além disso, foi realizado estudo para a implantação de um novo roteiro para a coleta, tendo em vista vários pontos ainda não contemplados. O novo roteiro foi elaborado numa parceira entre Departamento do Meio Ambiente e Secretária do Planejamento. A divulgação irá ocorrer ao longo do mês de julho. O novo trajeto passa a ser realizado no inicio de agosto e somará 394 km. Outra novidade é o roteiro de veraneio, o qual contemplará as zonas de camping durante o período de dezembro a fevereiro. A Administração irá investir mensalmente R$ 31.236,09 para o recolhimento. Juntamente com o novo roteiro, a Administração trabalha com as agentes de Saúde na conscientização, por exemplo quanto o uso correto das lixeiras, a separação do resíduo e o horário de depositar o lixo.
Segundo a coordenadora do Departamento, a biologa Cristiane Welter, também foram analisadas as lixeiras existentes. Hoje são 259 na zona urbana, além de aproximadamente 40 particulares. “Também, novas lixeiras serão instaladas em vias abertas recentemente, principalmente em novos loteamentos”, diz a coordenadora.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 03/07/2014

Compartilhe!