Departamento de Meio Ambiente destaca Atividades desenvolvidasCruzeiro do Sul – O Departamento do Meio Ambiente, desde o inicio deste ano já realizou a emissão de 43 licenças prévias; 13 licenças instalações, 40 licenças operação, duas licenças únicas...

Departamento de Meio Ambiente destaca Atividades desenvolvidas
Cruzeiro do Sul – O Departamento do Meio Ambiente, desde o inicio deste ano já realizou a emissão de 43 licenças prévias; 13 licenças instalações, 40 licenças operação, duas licenças únicas, 23 licenças ambientais e 25 pareceres.
Os profissionais também implantaram pontos permanentes de coleta de pilhas e baterias no próprio Departamento e em todas as Escolas Municipais. Foi lançada a 2ª Edição da coleta e recolhimento de Resíduos Eletrônicos que tem como destino final a empresa M&M de Lajeado (Lembrando que a empresa possui o devido Licenciamento Ambiental para tal Resíduo). Na primeira oportunidade foram recolhidos cerca de mil quilos de material inservível. Também implantada a campanha permanente de coleta de óleo de cozinha usado (banha separada do óleo). Os ponto de coleta são: Postos de Saúde; Departamento de Meio Ambiente; Escola 25 de Julho; Escola São Rafael; Escola Adelino Lopes da Silva; Escola da Vila Zwirtes; e Posto de Combustíveis do Zéca.
Internamente a Administração está incentivando o consumo racional. Está em vigor a ação interna, entre os servidores, de cada um ter sua xícara, deixando de usar o copo plástico.
Como de costume, já está lançado oficialmente o Programa Amigo do Meio Ambiente que abriu as inscrições no dia 1ª de julho, com premiações em dinheiro. A novidade fica por conta dos quesitos avaliativos. Mais detalhes no folder que está sendo distribuído, o mesmo que serve como ficha de inscrição.

Fotos: Marcio Steiner

Data de publicação: 03/07/2014

Compartilhe!