A Secretaria Municipal da Habitação e Assistência Social, realizou na última sexta-feira, dia 27 de junho, a oficina temática “O despertar da Sexualidade”. A atividade foi voltada para as famílias inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Saber Viver. A temática proposta foi palestrada pelas assistentes sociais Josiane Pezzi e Simone Dullius da Empresa Agir Assessoria em Serviço Social de Lajeado, teve como objetivo a abordagem da sexualidade na infância e adolescência, referendando os aspectos que tangem esta temática dentro das fases do desenvolvimento, bem como abordando seus mitos e tabus, visando e apostando no diálogo para superação destes.
Segundo a assistente social e coordenadora do Projeto Saber Viver Greice Körner, foi um momento onde os familiares e equipe contribuíram, relatando situações vivenciadas, compartilhando trocas, sentimentos, frustrações e angustias vivenciadas no cotidiano. “Foi possível compreender a partir das falas que cada família carrega sua trajetória de vida e cada usuário é singular, tem sua própria identidade e sua própria história de vida e que apesar de suas particularidades as famílias se identificam”, assinala Greice.
A secretária da Habitação e Assistência Social Virlene Inês Diehl Bussmann, que se fez presente, salientou na certeza de que esse momento foi de grande reflexão para mudanças positivas e agradecendo aos familiares e equipe do Projeto Saber Viver pelo seu comparecimento.
Foto Divulgação

Data de publicação: 03/07/2014