Dia 27 de junho é a última oportunidade para o Alistamento Militar para jovens nascidos em 1996 e anteriores. O procedimento deve ser realizado na Junta Militar do municipio, localizada na prefeitura. Conforme o responsável José Paulo Mallmann, as datas são definidas pela Lei de Serviço Militar. Para efetivar o alistamento os rapazes que completam 18 anos em 2014 precisam vir munidos de Certidão de Nascimento e uma foto 3×4. “Esse é o último prazo, depois disso o jovem precisa esperar para o próximo ano e pagar uma multa”, diz Mallmann.

A Junta informa ainda que para o dia 18 de julho, uma sexta-feira, às 9h, no Salão de Eventos da Prefeitura, ocorre o Juramento à Bandeira para os jovens dispensados nas classes anteriores. Na oportunidade serão entregues os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs) para os que estiverem prontos, os demais farão o encaminhamento. Para tanto é novamente necessário uma foto 3×4 e o pagamento de uma taxa de R$ 2,40.

Data de publicação: 25/06/2014