A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jacob Sehn recebeu nesta semana 11 câmeras de monitoramento. A partir de atos de vandalismo e outros crimes que vem acontecendo com frequência no educandário, localizado no bairro Glucostarck, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), juntamente com a direção da Escola e Circulo de Pais e Mestres, realizou uma reunião visando acabar, ou pelo menos diminuir os problemas. Na ocasião, segundo a secretária da Educação e Cultura Aline Dullius, chegou-se ao consenso que as câmeras, num primeiro momento, seriam o ideal para o monitoramento do local.
O último caso mais grave foi um furto/arrombamento registrado na Escola durante um final de semana, neste mês de junho. “Durante os finais de semana também ocorre a invasão das dependências da Escola, sendo averiguadas depredacçes”, diz a secretária.
Aline explica que as imagens serão remetidas para um servidor da Prefeitura. O investimento do município nos equipamentos e instalação é de R$ 7 mil.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 25/06/2014