A Secretaria Municipal da Saúde realiza amanhã mais um pregão eletrônico para a compra de medicamentos. Serão solicitadas 136 variedades, num custo estimado em R$ 162 mil. Os mesmos devem abastecer a farmácia básica localizada junto ao Posto de Saúde até o fim do ano.  A Secretaria também procura manter alguns medicamentos que estão fora da Relação Nacional de Medicamentos (Rename). Conforme a farmacêutica Marcela Radaelli, “A Rename prevê 111 itens, contudo aqui temos 35 a mais”, frisa a farmacêutica. Os remédios a mais são os prescritos com frequência e que estão fora da lista, assim como outros sugeridos por médicos do município.

A profissional é responsável por repassar a lista de itens faltantes para o setor de compras, o qual pelo menos a cada meio ano, realiza pregão eletrônico para aquisição. “É importante ressaltar que a relação é entregue antes que os medicamentos terminem. Nunca deixamos acabar para fazer novo pedido. O processo licitatório é bastante burocrático e por vezes faz com que a entrega de alguns produtos atrase”, acentua. Marcela reforça que no posto de saúde do município são atendidas em média 100 pessoas por dia e entre os medicamentos mais procurados estão os para o controle da hipertensão.

Data de publicação: 18/06/2014