Com o tema “Movimente sua mente, leitura também é esporte”, foi realizada na semana que passou, entre a quarta-feira, dia 04 e o sábado dia 07 a Feira Municipal do Livro 2014. A Secretaria da Educação e Cultura comemora os resultados, tendo em vista o excelente número de pessoas que visitaram o evento e o retorno positivo das escolas e alunos quanto as atividades realizadas. A feira ocorreu no ginásio de esportes Orlando Eckert, no Centro. Foram cerca de 15 mil livros disponibilizados para a comercialização por meio da livraria Armazém de Estrela. A patronesse da feira foi a escritora cruzeirense Vera Cristina Weissheimer que lançou o livro  “Quando a vida dói. Confiança nos momentos de angustia” . Também estiveram presentes a Emater/RS-Ascar com artesanatos e produtos coloniais; exposição de telas com o atelier Arte do Valle; tatuagem e espaço lúdico para as crianças com a Escola Estadual João de Deus; comercialização de sacolas ecológicas por parte da Apae; e a presença das Escolas Municipais e Estaduais.

A Feira do Livro de Cruzeiro do Sul contou com o apoio de Sinário, Cantina Sabores a Mesa, Posto do Zeca, Lojas Dullius, Massas Taipé, Fruteira Econômica, Maxi Loja, Imobiliária Cruzeiro, Decormanya Festas, Livraria Armazém, Fox Som e Luz, Metalúrgica JB, e Comercial Kliemann e Delavald.

Fotos Marcio Steiner

Data de publicação: 11/06/2014