Esse é o tema da Feira do Livro 2014, evento da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) agendado entre os dias 04e 07 de junho. As atividades serão realizadas no ginásio de esportes Orlando Eckert, no Centro. Serão cerca de 15 mil livros disponibilizados para a comercialização por meio da livraria Armazém de Estrela. A patronesse da feira será a escritora cruzeirense Vera Cristina Weissheimer que lançará o livro  “Quando a vida dói. Confiança nos momentos de angustia” . Haverá ainda a presença da Emater/RS-Ascar com artesanatos e produtos coloniais; exposição de telas com o atelier Arte do Valle; tatuagem e espaço lúdico para as crianças com a Escola Estadual João de Deus; comercialização de sacolas escológicas por parte da Apae; e a presença das Escolas Municipais e Estaduais.

Na programação: dia 04 (quarta-feira) das 19h às 22h a abertura oficial, apresentação do grupo de danças Corpo em Movimento, peça teatral  “Papelito, em busca da boa leitura” , banda Itra e visitação a Feira; dia 05 (quinta-feira) das 8h30 às 17h, pela manhã a apresentação das Escolas Passo de Estrela e Jacob Sehn e visitação a feira. Já na parte da tarde a apresentação das Escolas Vila Zwirtes e Dona Maria Julieta e visitação a feira; dia 06 (sexta-feira) das 8h30 às 22h, pela manhã a apresentação da banda Fok e das Escolas 22 de Novembro e 25 de Julho e visitação a feira. Na parte da tarde apresentações dos educandários Anita Garibaldi e Luiza Enriqueta Ramos e visitação a feira. Na parte da noite show com Beto Pires e visitação a feira; dia 07 (sábado) das 10h às 16h com visitação a feira e às 15h o teatro de fantoches  “Encantos da Floresta” .

Uma das obras a ser comercializada no evento é o livro “Cruzeiro do Sul em fotos”, lançado no final de dezembro de 2013. Na noite de abertura da feira os três organizadores da obra farão mais uma sessão de autógrafos. O projeto é da Câmara de Vereadores e foi realizado por Cesar Locatelli, Fabrício Saibro e Leani Schneider, com acompanhamento da Editora da Univates. Cada exemplar poderá ser comprado pelo preço de custo: R$30,00 (trinta reais). O livro conta com mais de oitocentas imagens, distribuídas em trezentos e vinte páginas.

A Feira do Livro de Cruzeiro do Sul tem o apoio de Sinário, Cantina Sabores à Mesa, Posto do Zeca, Lojas Dullius, Massas Taipé, Fruteira Econômica, Maxi Loja, Imobiliária Cruzeiro, Decormanya Festas, Livraria Armazém, Fox Som e Luz, Metalúrgica JB, e Comercial Kliemann e Delavald.

Foto Marcio Steiner/Arquivo

Data de publicação: 04/06/2014