O Projeto Pais Conscientes surgiu no município em virtude da preocupação em relação a demanda de famílias com fragilidade nos vínculos familiares e dificuldades de manejo dos pais para com os filhos.

O Projeto Pais Conscientes surgiu no município em virtude da preocupação em relação a demanda de famílias com fragilidade nos vínculos familiares e dificuldades de manejo dos pais para com os filhos. A proposta, conforme a psicóloga Jamile bangemann, é realizar um trabalho preventivo, com palestras, dinâmicas e técnicas de grupo, a fim de orientar, criar espaços de reflexão e troca de saberes com os pais de diferentes comunidades de Cruzeiro do Sul.
O Projeto é coordenado pela psicóloga e acontece de duas maneiras, uma com grupo no próprio Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em função da demanda já existente e de casos que são encaminhados via Conselho Tutelar, Ministério Público, Projeto Saber Viver e Secretaria da Saúde. O outro grupo será itinerante, que vai ao encontro da comunidade, juntamente com a parceria das escolas. “A intenção é dar continuidade as palestras em cada local,  abordando temas como: limites, sexualidade, drogas, bullying etc”, diz Jamile.
O projeto piloto começou com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiza Enriqueta Ramos, dia 16 de maio na localidade de Maravalha, também pela preocupação da direção da escola em procurar o CRAS para proporcionar atividades envolvendo pais e filhos naquela localidade.

Foto Divulgação

Data de publicação: 22/05/2014

Compartilhe!