O município por meio da Secretaria de Educação e Cultura promove o primeiro Dia de Integração, entre as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). O evento ocorre no próximo sábado, dia 24 de maio, a partir das 9h, tendo por local o Parque Poliesportivo Municipal, no Centro. Conforme a secretária Aline Dullius serão várias as atrações e atividades que se estenderão até às 16h. Entre os atrativos haverá brinquedos infláveis e gincana organizada pelos educadores físicos. A Escola Jacob Sehn do bairro Glucostarck fará a comercialização de comes, bebes e tatuagens de rosto. Este lucro será revertido para a viagem de final de ano dos estudantes do 9º ano. No inicio do evento o professor de músicas irá recepcionar os participantes com cantos. Ao meio dia haverá almoço, que será organizado por cada educandário.

Aline lembra que o tema da Educação deste ano é “Família e Educação de mãos dadas”, sendo esse o grande objetivo, promover a união entre a escola e a família. “Para tanto, as famílias que desejarem participar, precisam entrar em contato com a escola de seu filho para confirmar”, salienta a secretária.

Conforme a coordenadora pedagógica das escolas de Ensino Fundamental Roseli Poletto, a expectativa é envolver cerca de 600 crianças que frequentam entre pré e 9º ano e suas famílias. Em caso de chuva o evento será transferido para uma data ainda a confirmar.

Data de publicação: 22/05/2014