Nesta semana ocorreu mais um encontro no Salão de Eventos da prefeitura visando a continuidade do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa. Programa do Governo Federal voltado para professores alfabetizadores do 1º ao 3º anos do Ensino Fundament...

Nesta semana ocorreu mais um encontro no Salão de Eventos da prefeitura visando a continuidade do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa. Programa do Governo Federal voltado para professores alfabetizadores do 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental. Este foi o quinto encontro deste ano, num total 32. O último ocorrerá em dezembro com um seminário para as 15 professoras participantes. O trabalho no município iniciou em fevereiro de 2013 e tem a coordenação da professora Jucimara da Silva e as orientações são repassadas pela professora Carine Inês Dullius. No ano passado a enfase dos encontros foi a linguagem, neste ano é a matemática.

Os encontros ocorrem pelo menos duas vezes por mês, sempre no salão de eventos da prefeitura. A orientadora, que também é professora do município, busca sua capacitação, também mensalmente, e posteriormente repassa nos encontros. Segundo a coordenadora, o grande objetivo é que as crianças estejam todas alfabetizadas até o termino do 3º ano.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 22/05/2014

Compartilhe!