O chefe do Executivo, Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, participou entre os dias 12 e 15 de maio da 17ª edição da Marcha dos Prefeitos, em Brasília.Entre as reivindicações dos cerca de 4,5 mil prefeitos os 2% a mais no FPM para os municípios.

Entre as reivindicações dos cerca de 4,5 mil prefeitos os 2% a mais no FPM para os municípios. Montante que segundo Marmitt não salva o município mas abre uma janela para busca de perdas que se teve nos últimos anos na questão de isenção de impostos e outros.Também que as lideranças federais tomem decisão na redistribuição do Royaltes do petróleo, “valor que também virá a somar aos municípios e que em Cruzeiro certamente será investido em saúde e educação”, ressalta o prefeito. Também houve cobrança para que a união invista os 10% que lhe cabem na saúde, o que não vem ocorrendo.

Dingola ainda buscou junto ao Ministerio de Minas e Energia a possibilidade de um investimento, em parceria com o Governo, da implantação de paineis para produção de energia solar. Isso para a demanda do centro administrativa e parque de maquinas.

Finalizando, o prefeito destaca a importância para os município frente a participação na marcha. “É uma manifestação pacífica reivindicando o direito dos municípios. Se não formos atrás do que nos cabe, as coisas acabam não acontecendo. Os resultados são de médio a longo prazo”.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 22/05/2014