Na sexta-feira, dia 09 de maio, o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, acompanhou de perto juntamente com o secretário de Estradas André Pündrich, coordenou melhorias na rua José Albino Fleck, no bairro Glucostarck.

Segundo o prefeito a via não estava em má situação de trafegabilidade, mas no seu entendimento, era necessária uma elevação, visando retardar a sua interrupção no momento de uma enchente. “Essa rua, com qualquer cheia de pequeno porte já ficava submersa, sendo necessário a interrupção do tráfego de veículos e pessoas. Com o nível das águas do rio Taquari chegando a 21,5 metros, não era mais possível a passagem, deixando sem acesso cerca de 15 famílias, tendo em vista essa ser a única via de entrada e saída para os moradores que residem nesta parte do bairro”, diz Dingola.

Pündrich revela que foram destinadas cerca de 70 cargas de terra, possibilitando que a rua fosse elevada em cerca de 1,5 metro. “Com essa elevação, para que a água interdite a passagem, o nível do rio terá que bater nos 23 metros”, avalia o prefeito.

Fotos: Marcio Steiner

Data de publicação: 14/05/2014