Na última quarta-feira, o prefeito Cesar Leandro Marmitt e a Secretária da Educação Aline Dullius, receberam a visita de dois representantes da AES-Sul: Talvani Sotelo Cabral do Núcleo de Produção do projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar e a Ana Pitol Assistente Comercial da AES Sul, que vieram formalizar a nova parceria para o projeto “Educar para transformar”, que pertencente ao Programa de Eficiência Energética da AES Sul, é gratuito, itinerante e destinado à rede escolar dos municípios da área de concessão da empresa e às comunidades e deve ser desenvolvido no segundo semestre.

Em seu segundo ciclo, o projeto chegará a mais 70 municípios gaúchos, a fim de contribuir com o crescimento da consciência ambiental dos seus participantes, bem como sensibilizá-los a levarem, para o seu dia a dia, hábitos favoráveis ao meio ambiente. Até 2015, as ações envolverão alunos e professores da rede pública de ensino em 320 ações educativas sobre os eixos temáticos energia, água, resíduos e mobilidade urbana.

A companhia aposta mais uma vez na educação como elemento condutor para potencializar o exercício de práticas ambientais nas escolas e comunidades. “Trabalhamos a sustentabilidade através da educação, pois acreditamos no seu poder transformador. Ela tem se mostrado o melhor caminho para promover mudanças duradouras de atitudes e comportamentos”, relata o Diretor-geral da AES Sul, Antônio Carlos de Oliveira.

Data de publicação: 07/05/2014