“Quando a vida dói: confiança nos momentos de angústia”, esse é o titulo da obra a ser lançada na Feira Municipal do Livro 2014. O livro da patronesse Vera Cristina Weissheimer trabalha a possibilidade de superação de sofrimentos, dor, e perdas através da espiritualidade. Momentos de dor e sofrimento em situações de doença e em face à morte causam desorientação e angústia, às vezes desespero. Onde buscar consolo? De onde tirar forças para enfrentar nossos medos? Onde encontrar respostas para tantas perguntas? Qual é o sentido da vida e da morte? É possível ter fé quando somos invadidos pelo sentimento de abandono?

A autora reflete sobre essas e outras questões a partir de várias perspectivas procurando confortar seus leitores dizendo: “Quando a alma se quebra no chão, quando a vida dói e a gente vai se apequenando num mundo que se agiganta sem nos dar muita chance de defesa, mesmo quando tudo parece ruir, ainda é possível crer”.

Vera Cristina Weissheimer, nasceu em Cruzeiro do Sul em 1968. Formou-se em teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em São Leopoldo. Concluiu o mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em São Bernardo do Campo, São Paulo. Fez cursos de aprimoramento no Süddeutsches Institut für Logotherapie, em Munique, e na Kirchliche Hochschule Bethel, em Bielefeld, ambos na Alemanha. Como pastora da IECLB, trabalhou em comunidades de Blumenau em Santa Catarina, Boa Vista em Roraima, Valinhos em São Paulo, São Paulo na capital, onde também trabalhou como capelã do Hospital Alemão Oswaldo Cruz até 2012. Atualmente ela trabalha no município de Joinville em Santa Catarina, como coordenadora do Departamento de Diaconia da Igreja Luterana em Joinville.

A patronesse já garantiu sua presença no dia 04 de junho, dia da abertura da Feira. O evento estende-se até o dia 07 de junho no ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no Centro.

O slogan da Feira será “Movimente sua mente, leitura também é esporte”. Entre as atrações o show com Beto Pires, Orquestra de Marques de Souza, teatro de fantoches “Contos da Floresta” e apresentações artísticas das escolas. A Emater-RS/Ascar também estará presente com artesanado e produtos coloniais. Alunos da escola João de Deus farão tatuagens de rosto nas crianças. A livraria Armazém de Estrela estará presente com cerca de 15 mil livros.

Data de publicação: 07/05/2014