Entre as obras conquistadas pela Administração e que estão em andamento, o destaque para as consideradas prioridades no momento são a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Passo de Estrela, a pavimentação no Distrito Industrial do bairro São Rafael e a quadra coberto da Escola Jacob Sehn do bairro Glucostark. O chefe do poder Executivo, Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, acompanha de perto o andamento das obras, visando a sua conclusão o quanto antes.

Na UBS as paredes estão sendo levantadas. Conforme Dingola, é uma reivindicação antiga da comunidade e uma necessidade para os moradores do bairro e arredores. O prédio está sendo construído na rua 12 de outubro, no loteamento Quinot. Conforme o chefe do Executivo, em seguida iniciam as articulações em busca de verbas para a compra do material permanente. “É interessante não criar falsas expectativas quanto o inicio das atividades do novo Posto. O processo de estruturação é lento e burocrático. Contudo, queremos entregar a obra à comunidade o quanto antes”, garante Marmitt. O investimento total na obra de 288,22 m² é de R$ 425.921,98, sendo R$ 408 mil provenientes da União e o restante de contrapartida do município. A obra está sendo executada pela EAZ Prestadora de Serviços de Capitão.

A quadra de esportes coberta, com vestiários, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Sehn terá 980,40 metros quadrados e o investimento de R$ 508.912,26. O valor, em sua maioria, é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O município também irá arcar com uma contrapartida.

Outra preocupação do prefeito são as obras de pavimentação junto ao Distrito Industrial, no bairro São Rafael, que iniciaram em fevereiro. Ao todo serão quatro ruas executadas pela empresa Concrecor Obras Ltda do município de Tupandi, vencedora do processo licitatório. O investimento total na obra é de R$ 2.620.294,84. Dos quais, cerca de R$ 2,2 milhões são provenientes do Governo Estadual e o restante de contrapartida do município. Para o prefeito essa é mais uma demonstração do crescimento do município.

Data de publicação: 07/05/2014