A Administração Municipal, depois da conquista e instalação de duas Academias de Saúde, no Centro junto ao Parque Poliesportivo e na Vila Rosa na entrada do Loteamento Popular, agora oferece a comunidade um estagiário em Educação Física que passa instruções do uso correto dos equipamentos. Diego Loss passa dicas e acompanha de perto as atividades realizadas ao ar livre. Os interessados em usufruir das Academias com acompanhamento do profissional podem procurar nos seguintes horários: Em segundas-feiras das 17h às 18h na Vila Rosa e das 18h às 19h no Centro; em quartas-feiras das 7h às 8h na Vila Rosa e das 8h às 9h e das 17h às 18h no Centro; em sextas-feiras das 17h às 18h na Vila Rosa e das 18h às 19h no Centro.

Loss destaca que as Academias de Saúde significam a democratização das atividades físicas, tendo em vista que qualquer pessoa em qualquer momento pode usufruir, sem custo. “Temos uma academia moderadamente equipada visando o combate ao sedentarismo, sempre em prol da saúde”, reforça o estagiário. O profissional sugere que as pessoas respeitem as condições de seu corpo, procurem as instruções de cada aparelho antes de usar, ter cuidado com movimentos inadequados que possam acarretar em lesões, não exagerar na amplitude dos movimentos, manter uma postura correta, e se possível, procurar um médico antes de começar a se exercitar.

Fotos: Marcio Steiner

Data de publicação: 02/05/2014