Desde o dia 22 de abril, o município conta com um novo professor de música. Nesta semana Caio Cezar Vicente iniciou as atividades com os alunos, junto a sala de música, localizada no ginásio municipal Orlando Eckert, no Centro. Com formação acadêmica em piano, Vicente, além de ser professor também toca em uma banda e faz arranjos para orquestras. “Após arrumar a casa, agora estou aguardando os alunos. Temos uma boa estrutura para que todos interessados em tocar algum tipo de instrumento possam procurar as aulas que são grátis”, assinala.

A secretária da Educação e Cultura Aline Dullius frisa que a proposta é inovar, iniciando com a possibilidade de novos horários. “Além de aprender dentro do horário da prefeitura, das 8h às 11h e das 13h30 das 17h, vamos oferecer, pelo menos uma vez por semana, um horário alternativo no período da noite, para aqueles que trabalham durante o dia e tem interesse de praticar no momento de folga”, diz. Interessados devem procurar o professor, ou a Secretaria para combinar.

Um dos alunos que já está trabalhando com o novo professor é o estudante Guilherme Hinterholz, 11 anos, morador da Linha 22 de Novembro. Tendo aulas de bateria, diz estar satisfeito com os ensinamento de Caio Vicente. “Ele é muito bom”, resume.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 02/05/2014