Durante sua última viagem a Brasília, o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, conquistou emendas que juntas somam a importância de R$ 500 mil. Montante que será em sua totalidade investido em infraestrutura. Segundo o chefe do Executivo, foram garantidos R$ 250 mil junto ao deputado federal Renato Molling (PP). Esse recurso será utilizado para a pavimentação da Rua 12 de Outubro no loteamento Quinot, e conclusão da rua Nossa Senhora de Fátima, ambas no bairro Passo de Estrela. Os outros R$ 250 mil são provenientes de emenda do deputado federal Afonso Hamm, também do Partido Progressista. Este valor, conforme Marmitt é exclusivo para uso em recapeamento asfáltico, portanto será utilizado para o recapeamento da Rua Rafael Azambuja, “na subida do bairro Vila Célia”, ressalta. “Essa obra além de melhorar o trafego na via, irá contemplar parte do anel viário, facilitando a busca por novos recursos visando a obra na Rua Albino Fleck, que não possui pavimento e também faz parte do anel viário”, frisa o prefeito.

A próxima viagem do prefeito para a Capital Federal será para acompanhar a Marcha dos Prefeitos entre 12 e 15 de maio. “Na oportunidade vamos acompanhar a situação da liberação dos recursos junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), assim como confirmar novas emendas que encaminhamos na última viagem”, assinala. Marmitt também visa a liberação do empenho dos R$ 500 mil anunciados. “O empenho pode ocorrer em maio ou logo após as eleições. A nossa intenção é de que ocorra o quanto antes, o que irá agilizar o inicio das obras”, conclui Dingola.

Data de publicação: 23/04/2014