Entre as questões que estão sendo comemoradas pela Administração é a situação das estradas do interior.

Entre as questões que estão sendo comemoradas pela Administração é a situação das estradas do interior. Munícipes cruzeirenses e até mesmo de cidades vizinhas que utilizam as vias interioranas de Cruzeiro estão elogiando as boas condições de trafegabilidade. Entre as pessoas que se mostram contente está o morador do bairro São Rafael Antônio Hélio Wolschick. “Atualmente as estradas estão bem melhores do que alguns anos atrás, em todos os sentidos, tendo em vista que a manutenção é constante. Estou muito contente”, garante o morador. Conforme o secretário de Estradas André Pündrich, o Duda, isso se deve as condições climáticas que colaboraram, as máquinas em condições de uso, material de boa qualidade e o empenho dos funcionários. “Interessante lembrar que essa semana não está conseguindo trabalhar com toda a força. Temos problemas em três retroescavadeiras, duas motoniveladores e uma carregadeira. Mas nos próximos dias devem voltar às atividades”, ressalta. Duda também anuncia a contratação de um rompedor para a extração de material junto a saibreira do Passo de Estrela, na antiga Lacesa.

Nesta semana a equipe das Estradas focou seu trabalho no bairro São Rafael e posteriormente deslocará até a localidade de Boa Esperança. O secretário pede o auxílio dos moradores quanto a retirada do capim Elefante das margens e barrancos das estradas. “Uma máquina está realizando a roçada, mas como é muita coisa, não está vencendo. Esse capim, se não retirado, ao ficar mais velho, acaba atrapalhando na visão dos motoristas ou ainda caindo nas valetas, dificultando o escoamento da água e por consequência causando danos na via”, reforça Duda.

O secretário lembra ainda que o período de inverno se aproxima e que o trabalho frente aos problemas nas estradas causado pelo clima desfavorável aumenta consideravelmente. “No inverno temos que priorizar os pontos mais críticos. Pedimos a compreensão e colaboração dos moradores”, completa.

Data de publicação: 23/04/2014

Compartilhe!