Cerca de 60 jovens entre seis e 15 anos participam atualmente das escolinhas oferecidas pela prefeitura, de forma gratuita. Para participar basta comparecer no dia da atividade. O grande objetivo conforme o instrutor responsável, Peninsular de Oliveira, o Pena, é que os jovens não estejam nas ruas sem o que fazer, tenham disciplina, responsabilidade, respeito um com o outro e se divirtam. “Entre as exigências é de que os garotos estejam estudando. Todo final de semestre oriento para que me tragam os boletins. O estudo precisa andar lado a lado com a diversão”, diz Pena. As atividades são oferecidas quatro dias da semana. Em segundas e quartas-feiras das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30 no ginásio de esportes Orlando Eckert. Já nas terças e quintas-feiras das 8h às 11h e das 14h às 16h30 no campo do Cruzeiro Futebol Clube, ambos no Centro. A ideia de Oliveira é preparar os jovens e passar a participar de competições. “É uma forma a mais de estimular a participação. Treinar só por treinar acaba por desestimular os atletas”, frisa.

Data de publicação: 16/04/2014