A empresa Domingos Malagutti (Playlandia) de Chapecó (SC), vencedora do processo licitatório, implantou na manhã desta terça-feira (01) a instalação dos equipamentos das Academias de Saúde. Ao todos são 21 aparelhos em cada academia, cuja instalação foi acompanhada pelo prefeito Cesar Leandro Marmitt, Dingola e pelo secretário de Obras, Renato Mallmann. Elas estão implantadas, uma no Parque Poliesportivo, no Centro, e outra no loteamento popular, no bairro Vila Rosa. A construção iniciou no mês de novembro de 2013. As academias são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Enio Bacci, por meio do Ministério da Saúde. Ao todo o investimento será de aproximadamente R$ 170 mil. Lembrando que no processo licitatório o município economizou mais de R$ 30 mil. Cruzeiro do Sul foi contemplado com R$ 100 mil para cada obra, sendo que ambas foram adquiridas pelo montante de R$ 84 mil, cada. A vencedora da obra de alvenaria é a empresa Fontana e Orsolin de Encantado. O prefeito Dingola, destaca que esta conquista permitirá melhor qualidade de vida para os munícipes. “No Parque já temos a pista para caminhada e corrida, a quadra e o campo, e agora a academia para incrementar ainda mais as opções para atividades físicas. Para as pessoas da Vila Rosa e arredores também será importante, não tendo a necessidade de deslocar até o Centro pra se beneficiar com os aparelhos”, salienta.

Fotos: Marcio Steiner

Data de publicação: 03/04/2014