O município inaugurou na quinta-feira, dia 27 de março, a ampliação das instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, educandário que leva o nome da localidade onde está instalado. Na oportunidade o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, e demais autoridades inauguraram o espaço que garante melhor qualidade para o ensino dos alunos. Ao todo são 145,20 metros quadrados de área construída onde funcionam um refeitório, cozinha e turno integral.

Conforme o prefeito a obra que era reivindicada há mais de dez anos, é de suma importância para os alunos que até então precisavam fazer as suas refeições pelos corredores do educandário. “Agora as crianças não precisarão mais segurar o prato na mão no momento de se alimentar. Isso não pode mais ser admitido no século XXI. A qualidade na educação não depende apenas do ensino em si, mas da forma em que chega até os alunos e da estrutura que há para adquiri-lo”, enaltece o prefeito, comentando ainda que esse foi um compromisso assumido pela atual administração no começo de seu mandato.

O investimento na obra é de R$ 158.066,05, recursos provenientes em sua totalidade dos cofres do município. Marmitt revela que logo haverá licitação para a construção de duas novas salas de aula para o mesmo educandário. “O recurso conseguimos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A intenção é de que a obra inicie logo”, assinala o chefe do Executivo.

Marmitt lambra que todos os educandários do município estão carentes e requerem de reparos e modernização, contudo as questões financeiras do município reduzem a capacidade de investimento em obras. “Os nossos recursos são limitados, por isso, precisamos trabalhar em etapas, elegendo prioridades. E as prioridades não dizem respeito apenas a área de educação, mas sim em todas as frentes”, reforça.

Fotos: Nazaré Gomes

Data de publicação: 03/04/2014