Durante a última reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, pediu apoio na luta pelos hospitais da região.A reunião foi realizada em São Valentim do Sul na quinta-feira, dia 21 de març...

A reunião foi realizada em São Valentim do Sul na quinta-feira, dia 21 de março. Na oportunidade o chefe do Executivo cruzeirense usou o espaço para pedir apoio dos demais prefeitos da região no intuito de articular uma audiência pública, com a presença do Governo do Estado. O objetivo da audiência seria reivindicar maior ajuda por parte do Estado aos hospitais dos pequenos municípios. Conforme Marmitt, sem esse auxílio, há risco do fechamento da maioria das casas de saúde de menor porte da região. O prefeito lamentou o fato de Cruzeiro do Sul ter pedido ao Estado para se tornar referência em dermatologia, e ter a solicitação negada. Dingola entende que os municípios unidos terão mais força, podendo garantir a sobrevivências dos hospitais de menor porte, que são de suma importância para as comunidades.

Foto: Nazaré Gomes

Data de publicação: 27/03/2014