Visando melhorar o atendimento da população, principalmente no que diz respeito a Saúde, o município será contemplado com mais um veículo de sete lugares, o qual será repassado a referida Pasta. No dia 21 de julho de 2013 o secretário de Planejamento Mauro Rigoni Weiler protocolou na 16ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) a documentação necessária para habilitar Cruzeiro do Sul a aquisição de um veículo de sete lugares. Já em 20 de fevereiro deste ano foi publicada no Diário Oficial da União a contemplação do município com o montante de R$ 50 mil, provenientes do Governo Federal, para a aquisição de tal veículo.

No momento o Executivo está em processo de encaminhamento da documentação para licitar a compra do coletivo de sete lugares. Conforme o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola e a secretária da Saúde Rosecler Mallmann, o objetivo é atender a demanda e melhorar gradativamente o atendimento na Saúde.

Ainda não há data para a chegada do veículo, mas a Administração trabalha para que o mesmo esteja a disposição da comunidade o mais rápido possível.

Data de publicação: 19/03/2014