Na última semana o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, e o secretário do Planejamento Mauro Rigoni Weiler, estiveram na Capital Federal em busca de recursos para o município. Os representantes visitaram vários gabinetes e ministérios. Dentre as conquistas estão salas de aula para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Sehn, do bairro Glucostarck. Serão quatro salas, com recurso de R$ 942.647,99. Lembrando que o município já havia sido contemplado, há pouco, com R$ 509.996,68 para a construção de uma quadra coberta, no mesmo educandário. Ainda foram solicitadas duas salas de aula para Escola de campo, neste caso para Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho da localidade de Picada Aurora, havendo possibilidade de contemplação ainda esse ano. O prefeito e o secretário aguardam posição do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, órgão do MEC – Ministério da Educação e Cultura. Também na área da Educação o município foi contemplado com R$ 706.060,00 referente a três ônibus escolares. Lembrando que um é do governo do Estado e os demais do governo Federal. O do Estado já está no município. Encaminhada ainda uma solicitação referente a regularização fundiária urbana no valor de R$ 150 mil. Se o contemplado for, a Administração dará o primeiro passo na questão da adequação dos loteamentos irregulares urbanos. Prefeito e secretário também conseguiram regularizar a adesão do município junto ao Ministério da Cultura, possibilitando assim o encaminhamento de futuros projetos nesta área. Os representantes do Executivo também fizeram pedido junto ao deputado Vilson Covatti (PP) objetivando recursos para a reforma do Hospital são Gabriel Arcanjo, num montante de R$ 300 mil.  Por último, mais R$ 250 mil foram garantidos com o deputado Renato Molling (PP) para investimentos em infraestrutura. O valor será revertido para a pavimentação da rua Nicolau Arnaldo Zart, no bairro São Rafael. “Essa é uma reivindicação antiga da comunidade. Lembrando que o mesmo deputado já havia destinado outros R$ 100 mil, em 2007, para investimento na mesma via. Contudo, o valor não foi investido e teve de ser desenvolvido pela Administração anterior”, ressalta o prefeito.

Fotos Divulgação

Data de publicação: 04/12/2013