A Secretaria Municipal da Educação e Cultura, definiu a ordem do desfile cívico a ser realizado no dia 22 de novembro, feriado municipal. Conforme a secretária Aline Dullius, haverá a presença do Exército, todas as escolas, além de outras diversas entidades e representações do município. Segundo a secretária a abertura será por parte dos escoteiros, com autoridades que farão o hasteamento das bandeiras e será executado do hino nacional. Quanto a ordem, a abertura será do Exército, com sua banda, seguido da banda da Escola João de Deus, APAE e demais educandários, entidades, fechando com o grupo de motociclistas. “Serão em torno de 40 entidades representadas”, assinala a secretária. A Secretaria reforça que o evento será realizado no dia 22 de novembro, sexta-feira, dia do aniversário de 50 anos do município. O tema proposto é um sequência da Feira do Livro “Cruzeiro do Sul: uma cidade repleta de histórias”. O inicio será às 9h ao longo da rua General Neto, saindo da rua Visconde do Rio Branco, culminando na praça Dona Laura, como de costume. Caso chova, o desfile será transferido para o domingo, dia 24 de novembro. No mesmo dia 22, mas na parte da tarde, entre outras atividades, será divulgado, por parte do Departamento do Meio Ambiente, os vencedores do programa Amigo do Meio Ambiente. Será às 13h30, no Salão de Eventos, contando ainda com a palestra da bióloga e professora da Univates Cátia Gonçales. As visitas nas propriedades já foram realizadas.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 13/11/2013