Três alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Domingos Cíceri Filho, de Cruzeiro do Sul, receberam na manhã deste sábado (19), o título de Agente Mirim da Defesa Civil Regional 11. A premiação se deve ao projeto desenvolvido no educandário, na terça-feira (15), com palestra do coordenador do órgão, tenente-coronel Vinícius Renner Galvani, e do coordenador adjunto, sargento Dilamar Gamalho. Os dois repassaram informações sobre a atuação da Defesa Civil, com ênfase nos eventos climáticos mais comuns na região, como enchente e estiagem. Os alunos agraciados com medalha foram Maria Eduarda Pinheiro, Manueli Sabrina Castro e Cauana Tamara da Silva, que apresentaram o melhor desempenho no teste aplicado pelos líderes da Defesa Civil Regional. Os demais 23 estudantes que participaram do evento receberam certificado. A entrega dos prêmios do projeto Agente Cidadão nas Escolas ocorreu no Pavilhão da Vila Zwirtes, ao lado da escola. Estiveram presentes alunos, pais, professores e funcionários da escola, além de representantes do poder público de Cruzeiro do Sul.

Data de publicação: 24/10/2013