No dia do Consumo Consciente (15), O departamento de Meio Ambiente iniciou uma campanha distribuindo folders entre os funcionários e visitantes da prefeitura.

O folder tem o seguinte conteúdo: Dia após dia, o consumismo vem crescendo e, consequentemente, aumentando a degradação do meio ambiente . São inúmeros os impactos causados à natureza por novas tecnologias e produtos como roupas, calçados, eletrônicos, cosméticos e demais itens adquiridos de forma excessiva e desnecessária. Para que essa situação seja revertida ou minimizada são necessárias ações que visem a implantação de um desenvolvimento sustentável ,partindo de hábitos de consumo mais conscientes. Com atitudes simples na hora da comprar e de utilizar alguns produtos e recursos naturais, é possível trazer mais sustentabilidadepara dentro da sua própria casa ou local de trabalho. C onsumo consciente não significa ter que se privar de uma vida mais confortável, mas reduzir, reciclar e reaproveitar tudo o que for possível a fim de contribuir para a preservação do meio ambiente e com o equilíbrio do planeta.

É possível fazer a diferença através de atitudes simples como: substituir copos plásticos, por copos ou xícaras de vidro; Ao sair da sala, lembre-se de desligar a luz; Quando estiver com o ar condicionado ligado, feche as janelas e portas; Separe o lixo, pelo menos seco do orgânico e lembre-se de levar o lixo na lixeira no dia do recolhimento.

Data de publicação: 17/10/2013