Nesta sexta-feira, dia 27, ocorre a final da etapa regional do Concurso de Oratória nas Escolas, promovido pela JCI Lajeado. Nos últimos dois meses, ocorreram oito etapas municipais do concurso nas cidades de: Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Estrela, Marques de Souza, Mato Leitão, Teutônia, Westfália e Pouso Novo.  Estudantes, pais, professores, poder público, imprensa, patrocinadores, membros da JCI e a comunidade em geral, participaram com entusiasmo nos concursos. Trouxeram cartazes, vibraram ao saber quem eram os vencedores e, principalmente, ficaram encantados com os discursos dos jovens que tiveram a coragem de proferir suas palavras na tributa, para o público poder ouvir suas ideias e ideais.  Na etapa municipal podiam participar todos os alunos de 7º e 8º anos tanto das escolas estaduais quanto municipais, porém, somente as escolas Jacob Sehn, João de Deus e São Miguel confirmaram interesse. Sendo assim, cada escola indicou cinco alunos que fizeram um curso de oratória na JCI Lajeado, dia 10 de julho, no entanto, três desistiram, ficando 12 concorrentes. A vencedora foi a aluna Ana Letícia Schwendler Hermes, 12 anos, estudante do 7º ano da escola Jacob Sehn. A mesma recebeu um troféu e um celular doado pela Certel. Os demais participantes receberam medalhas e certificados. Agora, Ana se prepara para representar o município na etapa regional nesta sexta, na Univates. O concurso de Oratória nas Escolas, que tem como tema deste ano: “O que você tem a ver com a corrupção?”, é aberto à toda a comunidade e tem como patrocinador as Lojas Certel.

Data de publicação: 25/09/2013