Na última quinta-feira, o vice prefeito Lairton Hauschild intermediou uma reunião entre o assessor de diretoria da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) Wagner Motta da Rosa e os empresários Ito Traesel e Alexandre Spelmeier, que moram depois da praça de pedágio e estão reclamando da suspensão na isenção da cobrança do pedágio, pois precisam passar pela praça todos os dias com vários veículos, para desenvolver suas atividades. Também participaram da reunião, o secretário de Administração Leandro Johner e o secretário da Agricultura Roque Gerhardt que, juntamente com o prefeito e vice, defendem a isenção para todos os moradores próximos a praça de pedágio, especialmente aqueles que já tinham a isenção na época da Sulvias e agora estão sendo cobrados. Sendo assim, ficou decidido que, a partir das 10h desta quarta-feira será feito o cadastramento de todas as pessoas que pleiteiam a isenção do pedágio, independente de terem ou não cadastro anterior. Para facilitar o acesso de todos, um servidor estará a disposição na Câmara de Vereadores para orientar os moradores a preencherem um formulário que deverá ser acompanhado do CPF, RG, comprovante de residência e docs de transferência dos veículos(CRVL e DUT) que utilizarão o pedágio. A resposta deverá ser dada em até 15 dias, após avaliação individual dos formulários. Quanto as cobranças daqueles que já eram isentos, Rosa disse que cada um deve entrar em contato com a concessionária, mas que irá providenciar um canal específico para esta finalidade.

Foto: Jean Hinterholz

Data de publicação: 24/09/2013