O Conselho Agropecuário do município realizou na última semana uma reunião extraordinária, solicitada pelo Poder Executivo, tendo em vista possível novo investimento para o município.

O Conselho Agropecuário do município realizou na última semana uma reunião extraordinária, solicitada pelo Poder Executivo, tendo em vista possível novo investimento para o município. O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) encaminhou ofício à Administração referindo-se a recursos restantes da Consulta Popular de 2010, para a instalação de agroindústrias familiares. Esses recursos foram disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para que o Codevat faça a redistribuição na região.

Para que ocorra a redistribuição dos valores restantes, foi solicitado que cada município encaminhe um projeto enquadrado entre R$ 10 mil e R$ 20 mil para a implantação de nova agroindústria. Após o recebimento, o Conselho regional irá analisar as propostas e encaminhar os valores. Cruzeiro do Sul sugere a implantação de uma agroindústria de beneficiamento de aipim. Com os valores da Consulta de 2010, na região, foram beneficiadas 80 novas agroindústrias, sendo duas em Cruzeiro, uma de beneficiamento da cana-de-açúcar para a produção de melado e outra de nós pecam.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 18/09/2013

Compartilhe!