Nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, uma comitiva liderada pelo vice-prefeito Lairton Hauschild e composta ainda por representantes das comunidades das circunvizinhanças do posto de pedágio da localidade de Boa Esperança, estiveram reunidos com o coordenador financeiro da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) Carlos Artur Hauschild.
O objetivo do encontro, segundo o vice-prefeito, foi buscar esclarecimentos sobre o cartão Via Fácil e questionar sobre o ressarcimento dos valores que estão sendo cobrados dos até então isentos.
Hauschild explica que a EGR prometeu até a próxima semana, procurar a Administração Municipal, no objetivo de firmar data para reunião e recadastramento, assim como a distribuição de um novo cartão aos beneficiários. “Na oportunidade, em Cruzeiro, a EGR também deverá definir os novos munícipes que terão isenção no momento de passar pelo posto localizado na RSC-453″, ressalta o vice. Outra questão a ser firmada é a forma de ressarcimento aos antigos isentos e que hoje desembolsam R$ 5,20 para automóveis, por exemplo.
A comitiva também entregou ao representante da EGR uma lista com nomes de moradores que eram isentos e agora estão tendo que pagar. A reunião foi realizada na sede da Empresa, em Porto Alegre.

Data de publicação: 12/09/2013