Foi realizado no último dia 05, quinta-feira, a etapa cruzeirense do concurso Oratória nas Escolas, promovido pela JCI de Lajeado, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura.

O evento foi realizado no Grêmio Recreativo e Esportivo União e reuniu 12 alunos na disputa pelo primeiro lugar. Os estudantes concorrentes eram dos 7º e 8º anos e 6ª e 7ª séries das escolas Estaduais João de Deus e São Miguel e Municipal Jacob Sehn.

Antes de participarem do concurso, a equipe da JCI trabalhou com todos os estudantes das referidas séries, em sala de aula. Posteriormente foi realizada uma pré-seleção nos educandários e esses estudantes participaram de um curso de oratória ministrado pela equipe JCI.

O próximo passou foi a realização do concurso, ocorrido na semana passada e que tinha como tema “O que você tem a ver com a corrupção?”.

Todos os participantes do eventos foram premiados com medalha e certificado. Contudo, o primeiro lugar foi contemplado também com um troféu e um celular ofertado em parceira com a Loja Certel. A vencedora e representante municipal na etapa regional é a estudante Ana Letícia Schwendler Hermes, 12 anos, do 7º ano da Escola Jacob Sehn, do bairro Glucostarck. A etapa regional está agendada para o próximo dia 27 de setembro no Centro Universitário Univates, em Lajeado.

Fotos Divulgação

Data de publicação: 12/09/2013