Nos últimos dias, profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizaram a distribuição de três bolsas com livros para Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).

A coordenadora das Emeis, Roselene Marmitt, a Nina, destaca que a Pasta adquiriu recentemente 340 livros infantis. “A intenção é fazer um rodizio destes títulos entre as quatro Emeis. O objetivo é estimular a leitura cada vez mais cedo e, muitos alunos ainda são carentes de acesso aos livros”, assinala Roselene.

Os títulos são personalizados e irão beneficiar cerca de 160 crianças. O que também é personalizado são as bolsas nos quais o acervo é transportado. As bolsas foram confeccionadas pelos grupos de oficinas terapêuticas, desenvolvidas pela Secretaria da Saúde. Os grupos que fizeram o material são o das Rosas, que se encontram no período da manhã e o das Amigas, que e reúne na parte da tarde. Os dois grupos representam cerca de 15 participantes.

Data de publicação: 11/09/2013