A Administração, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, fez o pedido e foi atendido com três cursos que serão revertidos à pessoas enquadradas no Cad-Único, programa Bolsa Família.

A Administração, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, fez o pedido e foi atendido com três cursos que serão revertidos à pessoas enquadradas no Cad-Único, programa Bolsa Família.

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Nesta terça-feira, dia 10, foi realizada reunião entre representantes da Administração e do Senac, na prefeitura, para definir os detalhes dos cursos. Participaram da reunião as representantes do Senac Elisiane Santos da Costa e Lívia Benedete Pereira, a secretária da Habitação e Assistência Social Virlene Diehl Bussmann, a secretária da Educação e Cultura Aline Dullius e o secretário da Administração Leandro Johner.

Os cursos a serem oferecidos são de Cuidados de Idosos para pessoas de 17 a 59 anos entre os dia 04 de novembro deste ano a 24 de abril de 2014, no período da tarde, das 13h30às 17h30 em segundas e  quintas-feiras, num total de 30 vagas. O segundo curso é de Auxiliar Administrativo para pessoas de 15 a 59 anos que ocorrerá de 05 de novembro próximo a 23 de abril de 2014, também no período da tarde das 13h30às 17h30 em terças e quartas-feiras. O terceiro é para Operador de Computador, também para pessoas com idade entre 15 e 59 anos, de 04 de novembro a 23 de abril do ano que vem, no período da noite, das 18h30 às 22h30, em segundas e quartas-feiras. Todos os cursos tem carga de 180 horas. A secretária Virlene salienta que além do curso ser gratuito, cada participante ainda ganhará uma ajuda de custo de R$ 2 por hora, o que corresponde ao final um montante de R$ 360. “O objetivo é justamente ofertar a qualificação profissional a essas pessoas”, salienta a secretária.

As pessoas interessadas poderão se inscrever em apenas um curso cada. Após este período de divulgação, iniciam as pré-inscrições, definidas para a partir da próxima semana. Em seguida, ocorrem as matriculas. Os locais para realização das aulas ainda serão definidos.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 11/09/2013

Compartilhe!